AI, LISBOA…
Foi nas características de diferenciação de solos, de castas, de exposição, de ventos e de tantos outros aspetos, dos Vinhos de Lisboa, que encontrámos maior identificação com o percurso da nossa família, também ela diversa e plural. Lisboa, é uma das maiores regiões vitivinícolas do país em termos de área de vinha e de produção de vinho, tendo-se desenvolvido inicialmente com o objetivo da elaboração de vinho para celebração das missas, em que os seus vinhos alcançaram grande consumo e prestígio, tornando-se num dos produtos de maior peso na atividade económica da região.
O relevo não é muito elevado, exceto a Sul, onde aparecem alguns estratos de basalto e de granito e a região assenta, na sua quase totalidade, em formações secundárias de argilo-calcários e argilo-arenosos. O clima é temperado e sem grandes amplitudes térmicas.
Na parte central da região, encontramos as mais vastas manchas de vinha desta região, instaladas nas encostas suaves das colinas, onde para além do Vinho com Indicação Geográfica Lisboa foram reconhecidas pelas suas características de elevada qualidade as Denominações de Origem "Alenquer" e "Torres Vedras", entre outras, de onde são oriundas as castas da CASA TRÉVIDIC.
A região de Lisboa foi eleita, em 2019, um dos 10 melhores destinos vínicos do mundo pela Wine Enthusiast, uma das maiores referências internacionais do mundo dos vinhos.